domingo, 10 de abril de 2011

Um pouco de Zooey...


Zooey Claire Deschanel, nascida em Los Angeles, 17 de janeiro de 1980) é uma atriz, musicista e compositora norte-americana. Ficou conhecida na TV por papéis em 500 dias Com Ela (2009), Ponte para Terabitia (2007), Guia do Mochileiro das Galáxias (2005), Sim, Senhor (2008).

Deschanel fez sua estréia no cinema em 1999 no filme Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?. Além disso seu nome foi inspirado pelo personagem de mesmo nome, "Zooey Glass", do livro Franny and Zooey de J. D. Salinger. Sua irmã mais velha, Emily Deschanel, também é atriz e é a estrela principal da série de Bones (exibida hoje na FOX).



Deschanel apareceu como companheira da atriz Samantha Shelton na cena do cabaré, do filme If All the Stars Were Pretty Babies, assim como cantou e tocou em diversos outros filmes, como Bridge to Terabithia, The New Guy, Yes, Man, entre outros. Deschanel já se apresentou ao vivo com diversos músicos, incluindo M. Ward e The Citizens Band.
Sua composição para piano, "Bittersuite", foi utilizada como tema de Winter Passing no qual ela estrelou. Já gravou uma versão da música "Hello Dolly" do musical de mesmo nome. Deschanel recentemente apareceu em uma entrevista numa rádio de Seattle juntamente com M. Ward para promover seu próximo álbum, o qual é uma mistura de Country e Rock'n Roll.


Em março de 2007, Jason Schwartzman's band Coconut Records gravou um álbum chamado "Nighttiming", o qual teve a participação de Zooey em duas canções: ("Slowly" e "Ask Her To Dance").


Origem: Wikipedia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Busca Google