quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O homenzinho


Vou contar a historia de um homenzinho, que morava num chalé, no alto de vila.
Ele nunca saía, estava sempre com seu livro, no qual ele dizia (baixinho) você nunca me abandonaria!
Num belo, estava vetando muito e no seu quintal foi parar um gorro,um pouco sujo e muito simpático. O homenzinho achou aquilo muito diferente, pois já não saíra de sua casa a um tempo e não imaginava o que seria aquilo, mas mesmo assim quis esperementa-lo.
Depois de 45 minutos, bate a sua porta um gnomo muito aflito perguntando se tinha visto um gorro verde voando por aí. O homenzinho um pouco surpreso, (pois nunca havia visto uma coisa assim) falou que havia parado no alto de sua árvore uma coisa, e um pouco feliz (pois alguem o visitava, a muito tempo o homenzinho não recebia visita) , o mostrou onde estaria agora.
Enquanto caminhava em sua casa, o gnomo se encantava com cada miniatura que havia ali.
Chegando no quarto do homenzinho, no fundo de um gaveteiro ( muito conservado) ele guardava o livro enrolado no gorro. O gnomo sem resistir perguntou:
- É você quem faz essas miniaturas?
- Sim, você gostou?
- Oh sim, você faz parecer de verdade!
- Como assim, de verdade?
- Sou o menor da minha turma, e sempre sou motivo para piadas.
- Nossa, era assim que eu me sentia, por isso achei um jeito para tirar atenção do meu tamanho.

Naquele mesmo dia, o homenzinho o mostrou um livro ao seu (agora) amigo, no qual mostrava como fazer miniaturas, para não se sentir mais tão minúsculo.


[...] Continua

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Busca Google